O mais recente disco de originais de Jorge Palma, “VIDA”, está nomeado para a 6.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa na categoria de “Melhor Álbum”, de acordo com informação vinculada esta terça-feira.
Editado a 28 de abril de 2023, “VIDA” entrou diretamente para o top, sendo o disco português mais vendido na primeira semana, de acordo com a Associação Fonográfica Portuguesa. Doze anos depois de “Com Todo o Respeito (2011), o músico e compositor editou “VIDA” que conta com a banda que acompanha Jorge Palma ao vivo – João Correia, Nuno Lucas, Pedro Vidal e Vicente Palma – mas também Carlos Barretto, Flak, José Salgueiro, Júlio Pereira, Manuela Azevedo, Mário Barreiros, Mário Delgado, Paulo Gravato, Rão Kyao, Rui Reininho, Tomás Marques, Tomás Pimentel e Francisco Palma. A produção foi de Mário Barreiros.
O single de apresentação, “Vida”, continua a ser um dos mais aplaudidos nos concertos que Jorge Palma tem dado – em trio ou com banda – por todo o país. Os próximos concertos da digressão de “VIDA” estão marcados para dia 24 de abril, no Barreiro, integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril e para dia 27 no Teatro-Cine do Pombal.
Nomeado para “Melhor Álbum”, “VIDA” está disponível em formato digital, CD (edição standard) e edição especial (últimos exemplares à venda em exclusivo on-line).
A cerimónia de entrega dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa realiza-se dia 16 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com transmissão em direto na RTP1 e na Antena1.