O concerto de Jorge Palma no Festival NOS Alive, dia 7 de julho de 2023, está nomeado para a XXVIII Gala dos Globos de Ouro, na categoria de “Melhor Actuação”. A cerimónia de entrega dos prémios acontece dia 29 de setembro, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, e será transmitida na SIC.
Recorde-se que o sucesso deste concerto – transmitido em direto pela RTP1, e disponível na integra no YouTube de Jorge Palma – levou a que fosse editado, no final do ano passado, em formato digital. “Jorge Palma ao vivo no NOS Alive” regista o concerto do músico e compositor no Palco Heineken.
Uma noite especial onde o músico e compositor se fez acompanhar pela sua banda composta por Pedro Vidal (guitarra, coros e direção musical), João Correia (bateria), Nuno Lucas (baixo) e Vicente Palma (teclas, guitarra e coros).
“De todos os concertos que fizemos no ano passado, o do NOS Alive salientou-se pelo facto de ter acontecido uma espécie de tempestade perfeita. Desde a execução vocal e instrumental à captação do som, da energia em palco à cumplicidade do público, tudo deslizou sobre rodas e foi um momento, realmente, memorável”, refere Jorge Palma.
O alinhamento revisitou alguns dos temas mais conhecidos de Jorge Palma como “Estrela do mar”, “Encosta-te a mim”, “Deixa-me rir”, “Portugal, Portugal” e “A gente vai continuar”, assim como “Vida”, “Estróina” e “Uma estação no inferno” do mais recente registo de originais “VIDA”.
Enquanto não chegam os Globos de Ouro, Jorge Palma continua com a digressão de “VIDA”, o último álbum de originais, que terá dois concertos especiais: dia 1 de novembro, na Super Bock Arena, no Porto; e dia 6, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. Em palco, o músico e compositor vai contar com Manuela Azevedo e Rui Reininho, como convidados.